equipe


Ser educador no Aldeia das Crianças, por sua vez, é uma oportunidade de ressignificar a criança interna, a própria experiência e vivência no mundo. Um lugar onde todos podem se expressar na sua potência.

idealizadoras

Isabela Meirelles Tavares
Formada em Pedagogia pela PUC-SP e pós graduada em Educação Lúdica, traz consigo 12 anos de vivências na educação infantil. Foi educadora na Casa Redonda. Pesquisadora de novos paradigmas na educação e na vida. Mãe de Arthur e Sofia e amante do universo infantil, tomou coragem e decidiu seguir seu coração ao criar o Aldeia das Crianças, um espaço que vai ao encontro do que realmente acredita.


Nathalie Etchenique Gueisbuhler
Formada em Psicologia pela PUC-SP, trabalhou com famílias e jovens em consultório particular e para ONGs relacionadas à educação, tema pelo qual se interessa desde sempre. Enxerga o sagrado e delicado que existe na primeira infância. Mãe de Olivia e Cecilia, gosta de trazer profundidade e reflexão para os encontros, acolher as famílias que chegam, olhar para o todo e perceber as sutilezas. Uma grande apoiadora, de adultos e crianças.


educadores

Camila Miranda Formada em Comunicação das Artes do Corpo e Pedagogia, tem como paixão observar o corpo e movimentá-lo por todos os espaços possíveis. É com a dança, com as brincadeiras de corpo e de roda que mergulha no universo das crianças e propõe estar junto. Com a Pedagogia se apaixona todos os dias pelos caminhos possíveis dentro da educação, procurando uma escuta atenta, uma prática democrática e o transbordamento de afeto.  
Nando Altenfelder
Nando é músico e educador formado na licenciatura em música pela Faculdade Santa Marcelina e em percussão popular pela EMESP Tom Jobim. Seu trabalho se dá a partir do reconhecimento e da valorização da cultura infantil e das músicas e brincadeiras tradicionais da infância. O brincar, a cultura popular, os cantos de matriz africana e os cantos de trabalho são norteadores de suas práticas. Também atua como educador em espaços como a Oca Escola Cultural e Recreio Berçário e educação infantil.

Gabriela de Mello Poyares Jardim
Observadora das sutilezas e da profundidade nas relações, no vínculo, no olhar para a infância. Formada em Letras e Pedagogia, tem especial interesse em questões como a diversidade linguística e o letramento, e atualmente se debruça aos estudos sobre o processo de alfabetização em uma pós-graduação no Instituto Vera Cruz. Trabalhou como educadora por 5 anos na Escola Viva. Tem no centro de si o poder do encontro da infância com a literatura, para embarcar junto às crianças em viagens de autoconhecimento e pertencimento no mundo. As artes do corpo aparecem em cada fresta, entre passos miúdos e delicados, saltos decididos, contornos bem definidos, expressão pulsante.

Larissa Cella Fujisaka
Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Paulo e mestrado em Educação pela mesma instituição. Atuou na Educação Infantil e como professora dos anos iniciais. Apaixonada por alfabetização e brincadeiras da infância, acredita na conexão do corpo e espírito da criança para um desenvolvimento consciente e criativo. Considera que estar próxima da potencialidade e liberdade da infância permite abrir caminhos internos para a autodescoberta.

Luciana Terepins
Curiosa e atenta ao ser humano, buscou na Psicologia conhecimento para entender melhor o ‘ser’ e o ‘humano’ desde o nascimento. Durante o mestrado em observação de bebês na Tavistock em Londres, pôde experimentar o desenvolvimento dos pequenos, do nascimento até os 5 primeiros anos de vida. A maternidade enriqueceu sua busca e entendimento a respeito da infância.

Mariana Herrerias Reis
Formada em Licenciatura em Artes Visuais pela FAAP, é artista e educadora. Durante a graduação se encantou pela primeira infância pesquisando nos livros infantis um portal de comunicação e construção com os pequenos. Acreditando nas sutilezas como moventes da vida, elenca o afeto, o acolhimento, a brincadeira livre, a escuta e a imaginação criativa como matérias fundamentais para sua prática artística pedagógica.

Rute Bersch
Formada em Arquitetura e Urbanismo, colaborou como educadora em projetos de co-criação desde 2015, quando seu filho completou 1 ano. Desde então, tem estudado e se interessado por temas ligados à educação na primeira infância. Gosta de pensar sobre a vida a partir do universo infantil - livre de preconceitos, paradigmas, crenças, certezas -, e de se conectar com as pequenas através das delicadezas, seja num gesto, num sopro, numa flor que traz do seu caminho.

Tânia Schandert
Formada em educação pela USP, pós graduada em psicomotricidade pelo Instituto GAE, com ampla experiência na educação infantil. Trabalha também na Escola Vera Cruz. Dona de um coração agregador, quando coloca as mãos na argila uma mágica acontece.